fevereiro 15, 2016 | 4 |
As regras do TSE para as eleições de 2016 para prefeito e vereador acabaram por hiper-valorizar as ações de marketing político digital. Ao proibir cavaletes, santinhos, faixas e outros suportes físicos de extrema poluição visual e urbana, reduzir o tempo de campanha para uma mês e meio, fez-se com que as ações online tomassem status estrategicamente indispensáveis, e é ae que nasce a dúvida, a de qual usar?
Qual estratégia de marketing político digital é a melhor opção para as eleições de 2016?
Pergunta impossível de ser respondida com dados genéricos. Há candidatos que possuem plataforma e base sólidas no Facebook e contatos ao longo do tempo que os colocam naturalmente em posição de destaque.
Uma coisa é fato, alguns recursos controversos ganharam passe livre. Nos referimos às mensagens de SMS, Whatsapp e as Enquetes.
• Taxa de abertura impressionante, varia entre 87 e 98%;
• Custos menores do que os canais tradicionais;
• Tempo médio para leitura é de apenas 90 segundos;
• Alta taxa de conversão; adesão de até 27%, segundo especialistas;
• Alcance mais focado e assertivo do que outros canais;
• Ponto de atenção: Para não ter conotação de invasiva, a mensagem precisa ser bem elaborada;
• 100% mensurável (em termos de entrega e interação);
• Totalmente personalizável para campanhas segmentadas e que precisam atingir clientes de forma individual;
• Taxas de abertura similares ao SMS;
• Aceita multimídia: áudio, vídeo, imagem, localização, contato e Texto;
• Pode viralizar sem for uma mensagem de importância geral ou bem humorada;
• Alta aderências com as classes B e C;
• Alta taxa de retornos por ser um canal gratuito entre partes;
• Engajamento do eleitor digital;
• Apoio a decisões estratégicas;
• Conhecer o cenário do voto;
• Engajamento do eleitor digital Interessado;
• Apoio a presença digital;
• Apoio a decisões estratégicas;
• Aplicação de Enquete e suas manifestações;
• Apresentação e Aplicação de Estratégias;
Normalmente são oferecidos pacotes com quantidades definidas de contatos que podem ser filtrados por região.
Enquete com 20 Mil eleitores identificando de intenção de Voto;
20 Mil Mensagens de WhatsApp (Video ou imagem)
20 Mil Mensagens de SMS (Texto com até 160 caracteres)
Na enquete de intenção de Voto é entregue ao cliente pessoa física ou partido um relatório com o NOME, ENDEREÇO COMPLETO E TELEFONE FIXO DO ELEITOR.
A enquete é realizada com o nome do candidato comparando-o com 4 concorrentes de sua indicação. Essa modalidade é mais indicada ao candidatos a prefeitos.
As mensagens de WhatsApp tem garantia de 100% de entrega, os usuários que usam o aplicativo são identificados ANTES DO ENVIO.
Na mensagem de WhatsApp, o vídeo precisa precisa ter tempo máximo de 30 segundos e 4MB. Quanto mais suscinta e interessante, maior aderência.
Nas Mensagens de SMS, são consideradas apenas as mensagens entregues pela operadora.
Como há severas restrições do TSE quanto à compra de bases de usuários, esta divulgação utilizam BASE PROPRIA da empresa, com opt-ins válidos.
Os envios são acompanhados de relatórios espetaculares!
Ficou com dúvidas?
Interessado em aplicar algo a sua campanha?
Entre em contato com um de nossos licenciados e e consulte suas necessidades!
Roberto
Quanto custa o pacote com 20 mil eleitores?
28 de março de 2016 at 12:12 AMsmsidealbr
Olá Roberto, Boa Tarde! Infelizmente não oferecemos o serviço para clientes finais, para tal, o sr. Deve pesquisar em: ( https://smsideal.com.br/parceiros-smsideal/ ) Grato!
5 de junho de 2016 at 1:32 PMFABIO DOS SANTOS LEITE
OLA. PEÇO POR FAVOR QUE AGUENTE ENTRE EM CONTATO COMIGO.
QUERO VENDER OS SERVICOS D VCS.
OBRIGADO
13 de abril de 2016 at 2:08 AMsmsidealbr
Olá Caro Fábio, Boa Tarde, agradecemos vosso contato, pedimos que entre em contato por Skype: smsidealbr ou através do Whatsapp: 27998282828. Ficaremos felizes em poder lhe atender! GRATO!
5 de junho de 2016 at 1:30 PM