janeiro 16, 2016 | 0 |
Com um escala global, a América Latina está realmente começando a deixar sua marca.
Entre todos os mercados do espaço de publicidade móvel , a América Latina é a região que mais cresce. No segundo trimestre de 2015, a América Latina ( Latam ) levou quase uma quota de mercado de 8% impressões , aumentando sua participação no total de impressões servidas por mais de 85%.
( Em Q2 2014, a sua quota foi de 4 % , e , em Q2 2015, era 7,6 % ).
No segundo trimestre , também, três países da América Latina, # México (N° 5), # Brasil (N° 8) e # Argentina (N° 10) – Entraram no top 10 em países por volume de impressões . entrando Colômbia e Chile no círculo entre os top cinco países (LatAm T5) na região , tanto para usuários únicos e impressões servidas.
Mais de 140 milhões de usuários móveis na América Latina estão usando smartphones com Android , com OS do Google capturando 80,7 % do mercado em Q2. em Segundo Lugar está o iOS , com 14,1% ( usuários 19.8M ) . Finalmente, 5,2% dos usuários de celular estão usando ” outros” sistemas operacionais, como o BlackBerry , Windows, Symbian e Java. Entre os cinco principais mercados da América Latina , no entanto, há alguma variação . Por exemplo , México tem uma significativamente maior em adoção de dispositivos iOS ( à custa do Android ) . Os usuários móveis em Argentina usar uma ampla variedade de sistemas operacionais de dispositivos e tem uma taxa de aprovação menor do que o iOS que dos outros países da região . No entanto , em ambos os casos , o uso de iOS e ” outros ” dispositivos cai bem abaixo da média global. Em comparação com o resto do mundo, Android é muito mais popular na América Latina.
Outra coisa que define América Latina para além do resto do mundo é que o número de impressões por usuário para que não sejam Android e iOS (por exemplo , BlackBerry, sistemas operacionais Windows , Symbian e Java) é significativamente maior do que as médias globais.
Aqui está a repartição da demografia por sexo da base de usuários móveis da América Latina.
Quando se trata de o número de dias que os usuários móveis estão se engajando com a internet móvel e seus aplicativos , os usuários LatAm são muito semelhantes para o público global.
No entanto, dentro dos principais mercados , Argentina e Chile contêm mais usuários móveis que são classificados como ” Freqüente “, que é definido como o engajamento móvel 5-7 dias por semana. Em ambos os países , cerca de 40% de seus usuários móveis se enquadram nesta categoria .
Colômbia , por outro lado, tem o maior percentual de usuários de baixa frequência , ou aqueles que são ativas 1-2 dias por semana ; um pouco mais do que a metade ( 53 % ) deles são nesta categoria . Os usuários “normais” , ou aqueles que estão ativos em seus dispositivos móveis 3 ou 4 dias por semana , são uniformemente distribuída entre todos os países da região.
Na América Latina , os principais sites e aplicativos por volume de impressões variam muito do que vemos em um nível global. Ao comparar as quatro principais categorias de mídia em todo o mundo com essas categorias dentro LatAm , apenas duas categorias são as mesmas : Esportes ( nº 1) e Redes Sociais ( nº 3 ).
Jogos é uma das principais categorias da região , segundo o ranking de Esportes , mas em uma escala global é muito inferior (nº 7). Entretenimento é nº 4 em LatAm mas 6º a nível mundial. Música, Vídeo & Media está na 4º posição em todos os mercados , mas é 6º nesta região.
Enquanto o mercado LatAm tem vindo a crescer de forma agressiva , ainda trilhas mercados como América do Norte e Europa Ocidental em termos de potencial de monetização. No entanto, dentro dos cinco principais mercados da região , a diferença para a média global está se fechando.
Para entender o potencial de monetização , que compara a porcentagem da receita total entregue ao editores com a porcentagem do total de impressões . A média resultante em todos os mercados é um proporção de 1 : 1 . Como pode ser visto no gráfico abaixo , quando comparado a outros mercados de alto crescimento , a América Latina leva em potencial monetização na medida em que gera uma receita por impressão que fica perto da média global ( 1: 0,92) , levando ambos APAC e África por uma margem significativa.
Para descobrir como diferentes tipos de aplicativos móveis e sites estão realizando, comparamos três Categorias: Esportes, Jogos e entretenimento. (Todos os três têm um grande público e volume de impressão, tendo também a maior disparidade dentro da nossa experiência no mercado global.)
Como mostrado abaixo, enquanto Sports dirige um alto volume de impressões, que não ganha um editores quantidade proporcional de receita. Isto é devido ao fato de que os usuários de esportes são mais em um estado “necessidade” de mente; ou seja, eles estão buscando informações rápidas, como placares esportivos, e são menos propensos a se envolver com conteúdo que não está diretamente relacionada à necessidade que precisa naquele momento. Assim, a publicidade móvel é visto como uma distração da meta, não um acessório. Anúncios serviu para o público esportes exigem segmentação e gestão cuidadosa intensa campanha para ser eficaz. Em contraste, Entertainment, que tem um tamanho similar ao público Sports, oferece muito menos impressões, mas tem níveis de monetização semelhantes. Isso ocorre porque os usuários de entretenimento são mais em um estado “deseja”, envolver mais profundamente com o conteúdo. Eles tendem a prestar mais atenção à publicidade e responder bem ao longo ad formato criativo e mensagens. Por fim, a categoria de Jogos, que tem a maior audiência, alcança um equilíbrio entre volume de impressão e desempenho da receita.
Em um nível global, in-app publicidade supera publicidade na web móvel. Além disso, em toda a nós bordo descobriram que o vídeo supera banners. O mesmo acontece na região da América Latina , mas com algumas outras tendências distintas . App web vs. Para entender o potencial de monetização , que compara a porcentagem da receita total entregue ao editores com a porcentagem do total de impressões . A média resultante em todos os mercados é um proporção de 1 : 1 . Como pode ser visto no gráfico abaixo , quando comparado a outros mercados de alto crescimento , a América Latina leva em potencial monetização na medida em que gera uma receita por impressão que fica perto da média global ( 1: 0,92) , levando ambos APAC e África por uma margem significativa.
Um claro indicador de aumento da participação da marca no celular ( e mais forte desempenho da receita para os editores ) dentro de um mercado é uma preferência demonstrada para publicidade em vídeo .
Nós determinamos isso calculando a proporção de um país ou participação de mercado da região de impressões de vídeo para o país ou social total da região de todas as impressões ( média global é, portanto, 1: 1) . Como mostrado no gráfico abaixo , a região América Latina como um todo, bem como os seus cinco principais países , cair abaixo a média global para o uso de publicidade em vídeo . No entanto, este desempenho abaixo da média é motivada pelo baixo uso dentro de México e Argentina. Os outros três mercados no top cinco executam bem acima da média . Chile , com uma proporção de cerca de 4 : 1 , é a principal característica da região ; é um dos principais mercados do mundo quando se trata da utilização de publicidade em vídeo.
Considerações, este material fora extraído e traduzido no material disponibilizado pelo MMA, Segue link do material original: ( Click aqui para Baixar o Material Original )