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maio 20, 2016 0

Consumo mobile: o poder nos dedos do consumidor

Nos últimos anos, vemos crescer aceleradamente o uso dos celulares, principalmente o smartphone. Aproximadamente 70% da população brasileira utiliza e troca mensagens nas redes sociais como Facebook, WhatsApp, Telegram e Youtube. Mas quando o assunto é sobre as compras online, a história é outra.

Atualmente, grande parte dos consumidores utilizam o celular para pesquisar e comparar o preço dos produtos que estão interessados em comprar. Porém, ainda existe um certo receio em concluir a transação pela telinha do celular, seja pela falta de informação, preferência por utilizar o computador, pela dificuldade em colocar seus dados pelo teclado virtual ou até mesmo pela falta de segurança de alguns dispositivos móveis.

Um ótimo exemplo para ilustrar esse cenário foi durante a Black Friday, que antes da meia-noite (horário que se inicia o evento mais importante para o varejo brasileiro), a maioria dos nossos usuários eram de pessoas conectadas por dispositivos móveis e, após a meia-noite e durante o evento, o que se viu foram usuários comprando e finalizando suas compras por meio dos computadores.

Ao analisar a situação, chega-se à conclusão de que o medo recorrente do consumidor precisa ser revertido, mas para isso as empresas precisam começar a enxergar e aceitar que o consumo mobile é a bola da vez. Segundo dados da Coupofy, detentora de um dos maiores bancos de dados sobre compras realizadas com cupons online, a expectativa para 2016 é de um aumento de até 40% para compras em dispositivos móveis. Percebendo essa oportunidade, os grandes varejistas estão investindo na criação de aplicativos próprios ou em sites desenvolvidos especificamente para o mobile, afim de manter ou aumentar a lucratividade da empresa.

Para finalizar, o consumidor mobile tem o poder na ponta dos dedos e, com poucos cliques, consegue concluir uma compra. Portanto, quem estiver atento às mudanças no mercado, ter bons conhecimentos sobre o mundo digital e, o mais importante, ter expertise para avaliar qual a melhor ação a ser tomada com base no perfil do público que se quer atingir, pode ganhar mais que uma simples compra e, sim, um cliente mobile.

Empresas, devem estar onde seus clientes estão, e confiança andam juntos!
Mensagens de SMS?
Mensagens de Whatsapp?
Mensagens de Telegram?

Sua meta é estar, onde todos estão!

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