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maio 20, 2016 0

Chat Bots, Robôs Automatizados e o futuro da interface de interação entre consumidor e empresa

A onda dos chat bots – robôs que interagem com as pessoas através de aplicativos de comunicação instantânea – já chegou ao Brasil a mais de um ano. Pelo menos 6 empresas do mercado brasileiro de conteúdo móvel estão construindo novos produtos e serviços seguindo essa tendência; O assunto ganha força ainda maior depois que o Facebook disponibilizou no mês passado uma API para a construção de bots para o Messenger.

Com a entrada do Messenger, o jogo começa a ser revelado, avalia Luciano Pezzin, presidente de inovação da ALERTRACK”, diz. A SACDIGITAL, módulo operacional da SMSIDEAL tem neste momento 5 pessoas da área técnica dedicadas à construção de sistemas de automatização destinados aos aplicativos, Whatsapp, Telegram, Facebook Messenger e Wechat; e que contam com orçamento exclusivo para essa finalidade. Estima-se que até o final do ano sejamos os referência absoluta para estas soluções.

Sistemas de automatização não é assunto novo. empresas brasileiras estão de olho nisso há pelo menos dois anos, desde que identificou a tendência ganhando força na Ásia, especialmente dentro do WeChat, principal app de comunicação instantânea da China. “Esse é um dos primeiros movimentos de inovação em tecnologia móvel que não nasceu no Vale do Silício”.

A SACDIGITAL aposta em duas frentes a serem exploradas com bots: conteúdo e comércio local, com foco especial nesta última. “A revolução dos bots estará em serviços online e offline. A parte de conteúdo vai ser legal, só que é mais do mesmo. Na China a revolução aconteceu em comércio local: o pequeno comerciante, que não podia criar um app e, portanto, estava fora da revolução móvel, passou a fazer parte dela com bots”, acreditamos que não será diferente em outras regiões, e complementa:

“As possibilidades são enormes e vão, desde a disponibilização do comercio local pelo seu próprio canal de atendimento, como um complexo guia comercial, local, com propostas de cupons descontos, campanhas centralizadas aos consumidores efetivos no canal compartilhado, até um conglomerado sistema de contact center, atendendo a multi usuários com multi operadores, canal de sorteios e mais… muito mais… quanto mais pensamos, mais inovações surgem, esta é a brilhante visão do chatbot, criarmos o imaginável!”

 

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